Os autores dos melhores pitchs vão ser selecionados para um jantar com representantes das empresas participantes. (Foto: DR)

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) vai acolher, nos dias 14, 18 e 21 de novembro, a segunda edição do FFC Pitching Talent, um projeto criado, planeado e promovido pela FEP First Connection (organismo estudantil da FEP), com o objetivo de exibir uma nova geração de talentos da U.Porto às empresas e, ao mesmo tempo, melhorar as soft skills de comunicação e imagem dos participantes.

O evento arranca no dia 14 com o READY, fase que se destina à pré-seleção dos candidatos. Neste momento, todos os inscritos serão desafiados a realizar um Pitch de um minuto para um painel de júri, ao qual caberá selecionar os 50 candidatos com pontuação mais alta.

No dia 18, será a vez do SET, fase que dá aos 50 candidatos escolhidos a oportunidade de terem experiência formativa, através de formações e workshops, tanto sobre a realização de uma apresentação pessoal como sobre o desenvolvimento de outras capacidades de comunicação e imagem.

A iniciativa encerra a 21 de novembro com o PITCH, fase onde os participantes realizam uma apresentação pessoal (pitch) de 2 minutos às empresas parceiras do projeto, que, por sua vez, têm 3 minutos para darem feedback. Além disso, os dez melhores pitchs serem selecionados para um jantar de networking com alguns dos representantes das empresas participantes.

Os custos de inscrição no evento dizem respeito apenas aos candidatos que forem selecionados para o SET e para o PITCH e são de 10 euros para estudantes da FEP e de 12 euros para estudantes das restantes faculdades da Universidade do Porto.

Os interessados devem inscrever-se até 7 de novembro.

Mais informações e inscrições aqui .