A Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) vai ser o palco da primeira edição do Congresso de Atividade Física Adaptada da Cidade do Porto”, evento que terá lugar a 2 e 3 de fevereiro de 2018 e que visa promover a reflexão sobre a iniciação à prática desportiva e as oportunidades criadas a este nível para pessoas com deficiência

A organização deste evento congrega vários parceiros que são intervenientes ativos e diretos na área da Atividade Física Adaptada da cidade do Porto. As sinergias entretanto estabelecidas resultaram na criação do Movimento PortoInSport, cuja missão inclui também a formação especializada de professores e treinadores/técnicos desportivos.

O programa do I Congresso de Atividade Física Adaptada da Cidade do Porto” contempla uma seleção de conferencistas e formadores de referência, bem como a apresentação de trabalhos científicos na área da atividade física adaptada. Em custo está também o processo de acreditação para a formação contínua de professores e para a revalidação do título profissional de treinadores.

Mais informações (programa, inscrições, submissão de trabalhos, etc.) em  http://www.portoinsport.org/.