Exposição "A Ciência na Ilustração", FCUPA Biblioteca da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) vai exibir até final do ano a ‘A Ciência numa Ilustração – Ilustrar para Comunicar/Divulgar Ciência’, exposição que pretende sensibilizar a comunidade para o importante papel da Ilustração Científica na edificação da sociedade do conhecimento.

Para além da revisitação histórica da Ilustração Científica, a exposição reúne um número alargado de ilustrações realizadas em diferentes técnicas, modelos científicos – ilustrações científicas tridimensionais – usados em diferentes áreas científicas, e vários exemplos de como a Ilustração Científica marca presença no nosso quotidiano.

O visitante terá ainda a oportunidade de observar ilustrações científicas em livro antigo do atual acervo da Biblioteca da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

A exposição vai ser inaugurada a 11 de março, pelas 11h15, numa sessão que contará com a presença do Presidente do Conselho Geral, do Reitor e do  Diretor da FCUP.

Após este momento inaugural, a ‘A Ciência numa Ilustração – Ilustrar para Comunicar/Divulgar Ciência’ pode ser visitada até 31 de dezembrode segunda a sexta-feira, das 9h00 às 20h00, na Biblioteca da FCUP.

A entrada é livre.

Mais informações aqui.