‘A ciência numa ilustração’ para descobrir na Faculdade de Ciências

Exposição "A Ciência na Ilustração", FCUPA Biblioteca da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) vai exibir até final do ano a ‘A Ciência numa Ilustração – Ilustrar para Comunicar/Divulgar Ciência’, exposição que pretende sensibilizar a comunidade para o importante papel da Ilustração Científica na edificação da sociedade do conhecimento.

Para além da revisitação histórica da Ilustração Científica, a exposição reúne um número alargado de ilustrações realizadas em diferentes técnicas, modelos científicos – ilustrações científicas tridimensionais – usados em diferentes áreas científicas, e vários exemplos de como a Ilustração Científica marca presença no nosso quotidiano.

O visitante terá ainda a oportunidade de observar ilustrações científicas em livro antigo do atual acervo da Biblioteca da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

A exposição vai ser inaugurada a 11 de março, pelas 11h15, numa sessão que contará com a presença do Presidente do Conselho Geral, do Reitor e do  Diretor da FCUP.

Após este momento inaugural, a ‘A Ciência numa Ilustração – Ilustrar para Comunicar/Divulgar Ciência’ pode ser visitada até 31 de dezembrode segunda a sexta-feira, das 9h00 às 20h00, na Biblioteca da FCUP.

A entrada é livre.

Mais informações aqui.