A Mulher na Informática

Participantes vão poder trocar experiências com estudantes e professoras do curso de Ciência de Computadores da FCUP (Foto: DR)

No âmbito das comemorações do Dia da Mulher, o Departamento de Ciência de Computadores (DCC)  da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) promove, no dia 12 de março, uma ação de divulgação de carreiras profissionais na área de Ciência de Computadores, destinada a alunas do Ensino Secundário e respetivas encarregadas de educação.

Em Mulher na Informática”, as participantes, devidamente acompanhadas pelas suas mães, são convidadas a usufruirem de um dia informativo, divertido e onde poderão conhecer o percurso académico e profissional de mulheres ligadas àquela área do conhecimento.

De tarde, as alunas do secundário podem ainda participar num worshop sobre “Como começar um Blog de sucesso?” ou sobre os passos a dar para dedesenvolverer uma aplicação móvel (Android) ou um jogo.

Nestas sessões, as professoras do DCC e algumas estudantes estão disponíveis para desmistificar a àrea profissional da informática e motivar as futuras estudantes para uma tomada decisão mais consciente.

As inscrições para esta iniciativa encerram a 9 de março e devem ser feitas aqui.

Para mais informações, consulte o cartaz e o programa do evento.