FAUP desenho

Participação da FAUP inclui uma exposição com uma seleção de trabalhos de estudantes da faculdade. (Foto: U.Porto)

A Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP) vai participar na edição 2015 da Concreta – Feira de Construção, Reabilitação, Arquitetura e Design, que decorrerá de 19 a 22 de novembro na Exponor.

A participação da FAUP, coordenada pelos professores Ana Neiva e José Cabral Dias, incluirá uma exposição – patente em permanência – com uma seleção de trabalhos de estudantes da Faculdade e um ciclo de curtas conferências protagonizadas por estudantes, a decorrer no dia 20 de novembro, sexta-feira, entre as 16h00 e as 18h30.

“A participação da FAUP na Concreta 2015 convida o visitante a tomar contacto com o projecto experimental e prático de ensino desta Escola. Através de duas instalações, apela-se à deslocação entre os espaços imaginados pelos estudantes e o espaço concreto, na sua complexidade dúplice, entre interior e exterior. Como uma metáfora dos valores a que a Arquitectura deve dar resposta, este espaço condensa os princípios do projecto pedagógico desta Escola, ao ser colocado ao serviço das pessoas: oferece-se assim a possibilidade de paragem ou descanso no interior desta feira”, apresenta a organização.

A participação nas conferências é gratuita, sujeita a inscrição prévia: formulário online.

A Concreta 2015 pode ser visitada de 19 e 22 de novembro, das 10h00 às 20h00.

Mais informações aqui.