Exposição “Keep Up” na Galeria Painel do ISPUP (Imagem: Todos os Direitos Reservados).

A Galeria Painel – espaço expositivo de âmbito artístico do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) – inaugura este sábado, dia 16 de setembro, a exposição “Keep Up”, da autoria de Hernâni Reis Baptista, Filipe Afonso, Margarida Gouveia e Natalie Sanders.

Os conceitos de “digital” e “infoexclusão” são o enfoque da exposição. Pretende-se chamar a atenção para a forma como o universo digital permeia o dia-a-dia dos cidadãos, obrigando os indivíduos a estarem “ligados” vinte e quatro horas por dia e a acompanharem os últimos avanços tecnológicos, sob pena de ficarem infoexcluídos. Alerta-se, assim, para o modo como o digital está a substituir o mundo real. Vários “QR Codes” estarão dispostos nas janelas da Galeria, servindo de ponto de ligação para vídeos sobre a temática. Para a visualização dos mesmos é necessário um smartphone. 

inauguração watá marcada para as 17h00 de sábado, na Galeria Painel (Rua das Taipas nº135, 4050-600 Porto). A obra ficará patente até ao dia 14 de outubro. Os interessados poderão visualizá-la todos os dias da semana.

Mais informações aqui.

Sobre a Galeria Painel

A Galeria Painel (programa de artes plásticas) resulta da parceria estabelecida entre o ISPUP e a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), com o objetivo de estimular a exibição regular de reportório de matriz pluridisciplinar. O programa cultural visa promover os artistas recém-licenciados ou ainda estudantes da Universidade do Porto.