A conferência vai decorrer no Salão Nobre da FEP. (Foto: Egidio Santos/FEP)

Os antigos ministros da Economia, Daniel Bessa e Carlos Tavares, e das Finanças, Miguel Cadilhe e Fernando Teixeira dos Santos. vão estar no próximo dia 31 de outubro, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), para debater a ‘A Reforma da Supervisão Financeira’. A conferência tem início às 14h30, no Salão Nobre da FEP, e visa contribuir para o debate sobre a proposta de reforma do modelo de supervisão financeira colocada recentemente em consulta pública,

Através desta iniciativa, a FEP pretende assim lançar uma reflexão sobre a evolução desejável do modelo português de supervisão financeira e dos aspetos principais da sua governação. Serão abordados temas como os conflitos de interesses nos diferentes tipos de supervisão e a independência e interdependências entre regulação, supervisão e estabilidade financeira.

Para além dos antigos ministros, a conferência contará ainda com a participação de João Duque, Francisco Louçã e Luísa Azevedo. Abel Mateus (Ex Presidente da Autoridade da Concorrência) e o economista Ricardo Arroja participam na conferência enquanto comentadores de um dos painéis.

A abertura da conferência estará a cargo do Secretário de Estado Adjunto e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix.

Mais informações e inscrições aqui.