O Palácio da Bolsa, no Porto, recebe no próximo dia 5 de junho, a partir das 17h00, a segunda sessão do Ciclo de Debates “Decidir sobre o final da Vida”, uma iniciativa do Conselho Nacional da Ética para as Ciências da Vida que convida toda a comunidade a refletir sobre as questões relacionadas com o final da vida e os dilemas éticos que enfrenta nas opções que irá tomar.

Organizada por António Sousa Pereira, diretor do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), da Universidade do Porto, e por Ana Sofia Carvalho, Diretora do Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa (IB-UCP), esta sessão contará com os contributos de Miguel Renaud (Professor catedrático aposentado de Filosofia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa), Rui Mota Cardoso (professor catedrático do Departamento de Neurociências Clínicas e Saúde Mental da Faculdade de Medicina da U.Porto), Manuel Antunes (cirurgião), João Semedo (médico e ex-coordenador do Bloco de Esquerda) e Paulo Rangel (advogado e eurodepoutado pelo PSD). A moderar o debate estará Júlio Magalhães, diretor do Porto Canal.

O Ciclo de Debates “Decidir sobre o final da Vida” arrancou no passado dia 22 de maio, na Sala dos Actos da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. Os professores da U.Porto Manuel Sobrinho Simões e Walter Osswald foram dois dos intervenientes numa sessão inaugural que contou com a presença do o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A entrada é livre, mediante reserva de lugar através do telefone (+351) 213 910 884 ou do e-mail [email protected].