A peça de arte pública do estúdio FAHR 021.3 estará em exposição a partir de 2018

O estúdio de arquitetura português FAHR 021.3 venceu o concurso internacionalPublic Art Competition, National Convention And Exhibition Center (Nangang Exhibition Hall Expansion)” em Taiwan, com a intervenção NAPPE. Com esta distinção, o estúdio incubado no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto irá expor a sua peça de arte pública permanente junto ao novo National Exhibition Center em Taipé, capital de Taiwan.

NAPPE é uma construção física de uma rede de coisas, que define espaços para acontecimentos formais ou informais, reativos e inesperados. A instalação conta, ainda, com um jogo de luzes e sensores capazes de captar a vibração da cidade e alterar a experiência do dia para a noite.

O projeto selecionado consiste numa intervenção no espaço público capaz de explorar novas dinâmicas da cidade e dos seus cidadãos. “Uma malha metálica que questiona a fruição do espaço público num paralelo entre o real e o imaginário”, afirma Filipa Frois Almeida, co-fundadora da FAHR 201.3.

A exploração da forma através do desenho tridimensional no espaço continua a ser um campo de pesquisa do atelier criativo FAHR 021.3 (), que já foi reconhecido internacionalmente no Taipei International Design Award 2015 com o projeto Estrutura de São João.

Criado por Filipa Frois Almeida e Hugo Reis, o estúdio é também conhecido por ter desenvolvido Metamorfose, uma intervenção junto a estação de S. Bento no Porto.

Sob a curadoria de Wu Huichen da empresa Artfield, a peça de arte pública do estúdio FAHR 021.3 estará em exposição a partir de 2018.