Rita Beco, estudante da FEUP, é uma das participantes no simpósio (foto: D.R.)

De 22 de agosto a 1 de setembro, o Porto vai receber  um simpósio educacional organizado por estudantes para estudantes universitários de toda a Europa.  

Intitulado “Education: Be part of the Next Generation”, este Event on Education é organizado pelo Board of European Students of Technology (BEST Porto), sediado nas faculdades de Engenharia e de Ciências da Universidade do Porto (FEUP e FCUP) e tem como principal objetivo discutir os desafios que as gerações futuras trazem à educação europeia . A iniciativa conta com a participação de 22 estudantes do ensino superior provenientes de 16 países europeus, incluindo uma estudante de Engenharia Mecânica da FEUP, Rita Beco.

O simpósio organizado, com lugar na sede da Ordem dos Engenheiros da Região Norte, vai cumprir um papel de formação complementar para os estudantes europeus, que terão de pôr à prova as suas capacidades de debate, de exposição oral e escrita, assim como de trabalho em equipa e de tolerância para com as diferentes ideias. Incluídas no programa estão também formações especializadas conduzidas por sete profissionais na área da educação, desde professores com interesse demonstrado em políticas educacionais de universidades internacionais, a representantes de empresas. No final, espera-se que os participantes formulem medidas preventivas e soluções para as problemáticas discutidas, posteriormente apresentadas em conferências internacionais pelo Departamento Educacional do BEST Internacional.

Organizado por cerca de 40 membros do BEST Porto, a iniciativa  conta também com a colaboração de uma equipa de quatro elementos do BEST Internacional, responsável pelo conteúdo académico, e com uma co-organizadora, Emma Xie​, da Canadian Federation of Engineering Students (CFES).

Mais informações em https://EoE17.BESTporto.org .