estudantes internacionais 2013/2014Faculdade de Direito da Universidade do Porto recebe esta quinta-feira, dia 11 de dezembro, a partir das 16h00, mais de 200 estudantes, portugueses e internacionais de mobilidade, que vão celebrar juntos o Natal antecipadamente na iniciativa “Christmas get Together”.

Destinada aos estudantes internacionais que chegaram este semestre à U.Porto oriundos de 91 países, mas também aos estudantes portugueses que, no início do próximo ano, vão embarcar numa aventura fora do país, esta iniciativa contará com as iguarias típicas da época e com uma troca de presentes entre os participantes. Haverá ainda espaço para atuações musicais de grupos estudantis da U.Porto, que vão aproveitar a oportunidade para dar a conhecer a música portuguesa junto dos estudantes internacionais.

Esta será também uma oportunidade para os estudantes portugueses aderirem ao “Christmas Eve With a Portuguese Family”, um projeto que “desafia” famílias portuguesas a receber a companhia de um estudante oriundo de outro país na noite de Natal.

Só este ano letivo, a U.Porto espera receber perto de 4 mil estudantes estrangeiros, sendo que 1178 estudantes chegaram no primeiro semestre através de programas internacionais de mobilidade como o programa Erasmus. Serão parte destes estudantes, representantes dos cinco continentes, que marcarão presença nesta Festa de Natal.