Estratégia de internacionalização da FEP incluiu a criação dos primeiros mestrados da U.Porto totalmente lecionados em inglês.

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) promove esta quinta-feira, 5 de setembro, a partir das 15h00, uma Sessão de Boas-Vindas  destinada aos estudantes dos cursos lecionados em inglês e estudantes estrangeiros dos diferentes ciclos de estudos (licenciatura, mestrado e doutoramento).

Só este ano letivo, estudantes estrangeiros de 32 países diferentes escolheram a FEP para fazer mestrados de continuidade ou mestrados de banda larga e especializados, sendo os candidatos oriundos de países e regiões muito diversificadas como India, Brasil, Irão, Turquia, Alemanha, Nigéria, Rússia, Síria, Tanzânia, Bulgária, Chipre, Itália, Roménia, Cabo Verde, Venezuela, Angola, França e China, entre outros.

“É com agrado que registamos que pelo segundo ano consecutivo somos procurados por estudantes de todo o mundo, o que evidencia que a estratégia de internacionalização da Escola – que passou, entre outras vias, pela criação dos primeiros mestrados da UPorto totalmente lecionados em inglês: o MiM (Master in Management) e o MiF (Master in Finance) e por lecionarmos integralmente os dois programas doutorais em língua inglesa – está no bom caminho”, salienta o Diretor da FEP, João F. Proença.

As candidaturas, que decorreram de 25 de março a 12 de abril, evidenciaram também a tendência dos mestrados serem procurados por estudantes das mais diversas áreas disciplinares, tendo a FEP recebido um total de 1300 candidaturas.

Na sessão de boas-vindas desta quinta-feira (à qual se se seguirá sessão em português para os estudantes dos mestrados lecionados em português, agendada para as 18h00) os novos estudantes poderão ficar a conhecer os vários serviços que a FEP disponibiliza para alcançarem sucesso académico e profissional ao longo do seu percurso na faculdade, dos quais se destacam a Unidade de Aconselhamento e Carreira, os Serviços Académicos de Pós-Graduação, os Serviços Informáticos e a Biblioteca.