11 Queima

O Cortejo Académico é um dos pontos altos da Queima das Fitas do Porto.

De 3 a 9 de maio realiza-se mais uma edição da Queima das Fitas do Porto, a grande festa dos estudantes da academia portuense.

Organizada pela Federação Académica do Porto (FAP), a Queima 2015 abre, como sempre, com a Monumental Serenata, marcada para as 00h01 de domingo, 3 de maio, na Avenida dos Aliados. E para além dos concertos que decorrem no Queimódromo, junto ao Parque da Cidade, há um programa cultural que se prolonga durante toda a semana.

Logo na manhã de domingo, pelas 11h01 ,celebra-se a tradicional Missa da Bênção das Pastas, na Avenida dos Aliados. Nesse dia à noite, a Aula Magna da Universidade Portucalense recebe o XVIII ECAP – Encontro de Coros da Academia do Porto.

Segunda-feira, dia 4 de maio, é o Dia da Beneficência da Queima das Fitas, dedicado às ações de solidariedade social. À noite, o Coliseu do Porto recebe o Concerto Promenade.

Dia 5 de maio, terça-feira, os estudantes da academia do Porto saem à rua no tradicional Cortejo Académico, no Centro da cidade. Dia 6, quarta-feira, realiza-se o XVIII Fita – Festival Ibérico de Tunas Académicas, no Coliseu do Porto.

O Sarau Cultural realiza-se no dia 7 de maio, às 21h01, no Teatro Sá da Bandeira. O restaurante BH Foz recebe o Baile de Gala no dia 8 de maio, a partir das 20h01.

A semana da Queima das Fitas do Porto encerra no dia 9 de maio com um Rally Paper, no Grande Porto, a partir das 14h31. O Chá Dançante começa às 17h01, no restaurante BH Foz.

Todas as informações sobre os eventos da Queima das Fitas estão disponíveis em www.queimadoporto.com.