semanaqfeelgood

O bem-estar dos estudantes da U.Porto é o principal objetivo da Semana Feel Good.

A JuniFEUP, Júnior Empresa da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (JuniFEUP), organiza até ao próximo dia 22 de maio (sexta-feira), um conjunto alargado de iniciativas destinadas a envolver a comunidade académica em atividades que contribuam para o seu bem-estar.

Com mais uma época de exames à porta, a Semana Feel Good, tem como objetivo contribuir para o maior envolvimento entre as faculdades e fornecer aos estudantes as ferramentas necessárias à plenitude física e mental. Nesse sentido, todos os estudantes da U.Porto, mas sobretudo os que frequentam as seis faculdades localizadas no polo II (Asprela) da Universidade (Ciências da Nutrição e Alimentação, Desporto, Engenharia, Medicina, Medicina Dentária e Psicologia e Ciências da Educação) são convidados a participar em workshops de defesa pessoal (wing chun); de “Gestão de Emoções”,  de “Truques e Dicas para atingir o Sucesso”, ou a ir a uma aula de “Técnicas de Relaxamento”.

Os participantes terão também a oportunidade de experimentar Yoga e assistir a um workshop de “ Nutrição e Alimentação Saudável”, que vai ser dirigido por Francisca Mendes, em parceria com a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da U.Porto (FCNAUP). No último dia será ainda possível participar em dois jogos de futebol na Faculdade de Desporto da U.Porto ( FADEUP). O programa completo de atividades pode ser consultado aqui.

Criada em 2001 e associada ao movimento de Júnior Empresas Europeias, a JuniFEUP é constituída por estudantes da Universidade do Porto, reunindo os mais diversos conhecimentos, e movidos por um objetivo: o estabelecimento do contacto entre os estudantes e o mundo empresarial com a resolução de projetos reais, formando colaboradores mais competitivos para o mercado profissional.