newsletter_300_200pxFaculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai receber, nos próximos dias 13 e 14 de abril, a 2ª edição do HILTI Engineering Challenge,  um concurso, no âmbito da engenharia civil que tem por objetivo o dimensionamento e montagem de uma solução estrutural mista, ou seja, a conjugação de uma estrutura de betão com uma estrutura de aço, através de ancoragens químicas e mecânicas.

Promovido pela HILTI Portugal em colaboração com a IACES Porto, o concurso vai desafiar os estudantes a testar e a aplicar as suas competências e conhecimentos num caso prático, culminando em testes de resistência em ambiente de laboratório. Num primeiro momento, os estudantes têm a possibilidade de estudar e apresentar soluções técnicas aos profissionais da indústria da construção; no segundo dia da competição os alunos têm uma componente prática, onde aplicam as ancoragens, e realizam os ensaios finais à estrutura. Em simultâneo, toda a comunidade tem a oportunidade de participar em diferentes concursos no Roadshow patrocinado pela HILTI.

“Num tempo onde encontrar emprego é um grande desafio, constitui para nós também uma grande aposta dar a conhecer novas oportunidades interessantes para a área de engenharia civil, como opção futura, procurando pessoas que nos cativem, que se destaquem pelo entusiasmo, pela agilidade de pensamento, curiosos por natureza, empenhados e recetivos à mudança”, ressalva Cristina Valente, dos Recursos Humanos da Hilti Portugal.

A equipa vencedora do concurso está, automaticamente, selecionada para realizar uma entrevista inerente ao processo de recrutamento para integrar os quadros da HILTI. “Com vista a colmatar as necessidades existentes na engenharia civil e o enriquecimento de conhecimentos práticos na área, a IACES LC-Porto atribui extrema importância a este tipo de atividades, promovendo também a proximidade das empresas com as instituições de ensino e estudantes”, admite  João Pedro Ferreira, Vice-Presidente da IACES LC-Porto.