A AEFEP é a nova campeã nacional universitária em Voleibol feminino. (Foto: DR)

A Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (AEFEP) alcançou esta sexta-feira,  um feito histórico ao sagrar-se campeã nacional universitária em Voleibol feminino.

As estudantes da FEP derrotaram na final as congéneres da Associação Académica da Universidade do Minho por 3-1. Nem o fator casa ajudou as minhotas nesta final disputada no Complexo Desportivo de Azurém em Guimarães, já que apenas venceram o segundo set de uma partida que terminou com os parciais 25-17, 16-25, 25-19, 26-24, favoráveis à formação portuense.

A AEFEP fez o pleno de vitórias neste Campeonato Nacional Universitário, eliminando na fase de grupos a Universidade Católica Portuguesa-Lisboa e a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e superando, nos quartos-de-final, as colegas da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia do U.Porto (AEFEUP), e, nas meias-finais, a Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde do Porto.

Foi uma excelente participação das estudantes de Gestão e Economia da U.Porto que terminou então com a conquista do ouro, juntando-se assim também às recentes campeãs da equipa feminina de Andebol da U.Porto. Para a posteridade, ficam os nomes das novas campeãs nacionais: Ana Figueiras, Batriz Correia, Beatriz Pereira, Carolina Barbosa, Carolina Fonseca, Catarina Duarte, Gabriela Coelho, Inês Franco, Isa Saraiva, Joana Lima, Margarida Lopes, Maria Baptista, Mariana Silva e Raquel Moutinho.

Às portas da glória

A equipa de Rugby 7 masculino da AEFEUP sagrou-se vice-campeã nacional universitária. (Foto: DR)

Destaque também para a equipa de Rugby 7 masculino da AEFEUP, que se sagrou vice-campeã nacional universitária no passado dia 30 de abril. Num campeonato disputado por seis equipas, a U.Porto venceu cinco jogos, perdendo apenas com os novos campeões da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Ciências do Trabalho – Instituto Universitário de Lisboa (AEISCTE-IUL).

No dia 6 de maio, a U.Porto volta a entrar em ação nestas Fases Finais dos CNU’s 2019 com as equipas de Andebol masculino da AEFEP, AEFEUP e da Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto (AEFADEUP); Basquetebol feminino da AEFADEUP, AEFEUP e da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina (AEFMUP); Futebol 11 masculino com a AEFEUP, AEFADEUP; Futsal Feminino com a AEFADEUP, AEFMUP, AEFEUP e a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências (AEFCUP); e Voleibol Masculino da AEFEUP, AEFEP.