Intercâmbio de estudantes e docentes belgas e portugueses

Visita enquadrou-se numa iniciativa que visa promover o intercâmbio de estudantes e docentes belgas e portugueses. (Foto: FFUP)

Um grupo de 45 estudantes da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de Antuérpia (Bélgica) passou os últimos dias no Porto, a convite da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP). A visita inseriu-se numa iniciativa que visa divulgar e promover o intercâmbio e a mobilidade entre as duas instituições.

Para além de uma visita às instalações da FFUP, onde os estudantes ficaram a conhecer os laboratórios de investigação sediados na faculdade, o programa de quatro dias (7 a 10 de março) incluiu três apresentações principais: sobre a Universidade do Porto, protagonizada pela Vice Reitora para as Relações Externas e Cultura, Fátima Marinho; sobre a Faculdade de Farmácia, pelo diretor da instituição, José Sousa Lobo, e sobre o programa Erasmus, por Marcela Segundo, docente da FFUP.

Apresentação da Universidade do Porto, da FFUP e do programa Erasmus

Programa incluiu uma presentação da Universidade do Porto, da FFUP e do programa Erasmus. (Foto: FFUP)

Os estudantes puderam também contactar com a realidade profissional portuguesa através de visitas às instalações da Bial, a uma farmácia comunitária e a uma farmácia hospitalar.

Da estadia constou também um horário lúdico, em que os estudantes belgas tiveram a oportunidade de conhecer a cidade do Porto, a sua cultura, gastronomia e diversão, sempre acompanhados pelos estudantes da Associação de Estudantes da FFUP (AEFFUP).