A equipa da AquaSeedPT vai representar Portugal na competição europeia do programa, a decorrer de 3 a 5 Julho, em Liège.

A Universidade do Porto foi a grande vencedora da VI Competição Nacional do Start Up Programme (SUP), promovida pela Junior Achievement Portugal, em articulação com a Universidade do Porto e a Fundação Millenium BCP, cuja final decorreu no passado dia 5 de junho na Fundação Engenheiro António de Almeida, no Porto.

Esta vitória que a Universidade do Porto obteve pelo quarto ano consecutivo dá à equipa AquaseedPT a oportunidade de representar Portugal na Competição Europe Enterprise Challenge da Junior Achievement – Young Enterprise Europe, de 3 a 5 Julho, em Liège, Bélgica.

A equipa AquaseedPT que vai representar Portugal na competição europeia é composta pelos estudantes Alexandre Leite (FEP), João Jesus (FEUP), Jorge Domingues (FCUP), Rui Mário Ormonde (FEUP) e Ana Moreira da Silva (licenciada pela FDUP e atual estudante da Universidade do Minho).

Esta multidisciplinariedade é importante nesta competição em que, através da organização e gestão de uma empresa real, os estudantes são confrontados com a estrutura do sistema empresarial, compreendendo a interdependência dos vários departamentos de uma empresa.

Na competição nacional participaram cerca de 40 estudantes universitários de diferentes instituições de ensino superior, nomeadamente da Universidade do Porto, Instituto Superior Técnico, Universidade Nova de Lisboa, Instituto Superior de Economia e Gestão e Instituto Politécnico de Setúbal.

Mais informações sobre o projeto vencedor aqui.