cv_video

A linguagem corporal e capacidades de apresentação são são dois dos aspetos mais valorizados no CV vídeo. (Foto: Egídio Santos / U.Porto)

A Universidade do Porto está a promover a segunda edição do Concurso “Luzes, Câmara, Ação…”, uma iniciativa do Gabinete de Apoio ao Estudante e Empregabilidade da U.Porto (GAEE) que desafia os estudantes a criar o seu Curriculum Vitae (CV) em vídeo, proporcionando-lhes dessa forma um meio de se diferenciarem junto de potenciais empregadores.

Para participarem, os estudantes – inscritos e a frequentar o 2º ano dos cursos de 1.º ciclo (licenciatura) e 2.º ciclo (mestrado) ou o 4.º ano dos cursos de mestrado integrado da U.Porto – devem produzir um vídeo entre 30 a 90 segundos subordinado ao tema da empregabilidade e tendo como mote: ” Depois da Universidade quero …”.

Os seis que mais se destacarem pela sua qualidade e originalidade das suas propostas vão ter a possibilidade de frequentar gratuitamente um workshop de “Técnicas de Comunicação e Expressão” e de elaborar o seu CV vídeo profissional com o apoio de especialistas.

Com esta iniciativa, a U.Porto pretende promover mais uma ferramenta de promoção da empregabilidade junto dos seus estudantes, ajudando-os a destacar-se dos restantes candidatos junto de potenciais e futuros empregadores. Juntamente com o Curriculum Vitae tradicional , um Curriculum Vitae em formato de vídeo pode constituir uma adição qualitativa que permite ao empregador avaliar as qualidades de expressão oral e comunicativas dos candidatos.

Os interessados devem submeter os seus vídeos até 11 de novembro de 2016 (ver Regulamento). Segue-se a avaliação por um júri presidido pelo GAEE e constituído por representantes da TVU., do Grupo EGOR e António Reis. O anúncio dos vencedores está agendado para 16 de dezembro.

Mais informações em www.up.pt/cv-video ou junto do Gabinete de Apoio ao Estudante e Empregabilidade da U.Porto, através do telefone (+351) 220 408 093 e/ou do e-mail [email protected].