peregrinosAgradecer as boas notas nos exames. Testar os limites do corpo. Ou simplesmente aproveitar para conviver. Os motivos podem ser muitos mas todos são bons para enveredar no Caminho de Santiago que a Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (AEFDUP) promove entre os dias 2 e 8 de agosto, numa iniciativa aberta a todos os estudantes da U.Porto.

A primeira parte do Caminho inclui a viagem de autocarro entre o Porto e Valença. Aí terá início o percurso a pé que levará os estudantes até Porriño, Redondela, Pontevedra, Caldas de Reis e Padrón até chegar a Santiago Compostela.

«O Caminho de Santiago é uma experiência única na vida, onde os limites pessoais são postos à prova, onde as barreiras individuais são transportas e onde a amizade, a generosidade e a entreajuda se fazem sentir com maior intensidade», destacam Filipe Ribeiro e Maria Malheiro, da AEFDUP, ao Canal Superior.

Os estudantes interessados devem inscrever-se através do respetivo formulário online. O valor da inscrição varia entre os 79 euros (estudantes e antigos estudantes da FDUP) e os 86 euros (outros estudantes) e inclui transportes (Porto – Valença e Santiago de Compostela – Porto), estadia, refeições e carrinha de apoio.

Mais informações na página de Facebook da AEFDUP ou através do e-mail [email protected].