O evento decorre no âmbito da celebração dos 25 anos da criação do grupo (DR)

Este sábado, 10 de março, pelas 21h00, a tradição e o espirito académico transformam o Palácio da Bolsa numa verdadeira casa de fados. A iniciativa – promovida pelo Grupo de Fados de Medicina do Porto no âmbito das celebrações dos 25 anos da sua criação – visa, além de assinalar o aniversário do grupo, enaltecer este pedaço tradição e criar um momento de convívio que aproxime todos os amantes de fado.

Entre serenatas e canções de amor, os aniversariantes lançam o desafio a outros grupos musicais para participarem na iniciativa. Assim, as bodas de prata do Grupo de Fados de Medicina do Porto contarão, também, com a atuação do grupo de música instrumental Guitarcelo e, ainda, do músico Paulo Soares.

“Este é um ano muito especial para o nosso grupo. Celebramos 25 anos desde da sua criação. Queremos continuar a dar voz a este traço da cultura nacional e a manter vivo este pedaço de património”, explica Ricardo Reis, estudante da FMUP. “Atualmente o grupo é constituído por estudantes da Faculdade de Medicina da U.Porto mas continua a contar com vários alumni, seja em ensaios ou em momentos mais especiais. É um elo de ligação entre várias gerações de médicos e de estudantes”, acrescenta o estudante.

Os bilhetes do espetáculo podem ser adquiridos na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (Piso 01), no Palácio da Bolsa, na página de Facebook do grupo e na loja Porto Guitarra. O evento conta com o apoio da FMUP, Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (AEFMUP), da Porto Lazer e da Metro do Porto.