Atividade organizada pela AEFMUP consiste em atividades ao ar livre como slide, rapel e paintball.

De 21 a 23 de fevereiro, cerca de 200 estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) vão poder aproveitar o tão desejado final da época de exames e usufruir de um fim de semana radical. Assim se apresenta a “XVII Medicina Radical”, uma iniciativa promovida pela pela Associação de Estudantes da FMUP (AEFMUP).

E porque a vida académica vai muito para além de estudar, o objetivo da AEFMUP visa ajudar os futuros médicos a descomprimir e combater o sedentarismo da forma mais saudável: com a prática de exercício físico. A Mealhada foi a cidade escolhida para o evento.

Esta edição tem como principal enfoque a realização de atividades radicais como slide, rapel, escalada, paintball e BTT. Todavia, não só de radicalidade se faz este encontro. Em momentos igualmente divertidos, os estudantes poderão ainda participar em aulas de dança de grupo, karaoke, jogos tradicionais e até insufláveis.

A Associação de Estudantes pretende, assim, ir além da promoção de atividades científicas e oportunidades de aprendizagem, e organizar eventos no âmbito da formação desportiva, social e pessoal dos estudantes, apoiando o convívio saudável entre os mesmos.