Final do concurso de bandas de garagem vai juntar em palco os FEED e os Zebra Libra. (Foto: DR)

Esta quinta-feira, 11 de outubro, os estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) tomam de assalto o coreto dos Jardins da Cordoaria para o transformar no palco do FMUP Music Fest, um concurso de “bandas de garagem” dinamizado pela Associação de Estudantes da instituição (AEFMUP) que visa criar um espaço dedicado a apoiar grupos musicais a apresentar os seus trabalhos.

Para a grande final do concurso, o público foi a votos e, entre todos os projetos que se apresentaram a concurso, foram os FEED e os Zebra Libra quem angariou mais fãs nas redes sociais. A eleição do grande vencedor da competição ficará a cargo de um júri e o primeiro prémio será a entrada direta para o cartaz da edição de 2019 do Gerês Rock Fest. O segundo classificado da competição terá a possibilidade de gravar um single em estúdio. A iniciativa contará, ainda, com Os Zanibar Aliens e O Incrível Homem Bomba, que se juntam à festa como bandas convidadas.

Cartaz da 7.ª edição do FMUP Music Fest.

“Vamos na 7ª edição da iniciativa. Até agora a iniciativa decorreu sempre em espaços fechados, mas sentimos que estava na altura de abrir a atividade à cidade e, por isso, quisemos que esta edição decorresse ao ar livre que a entrada fosse livre.”, explica João Miguel Santos, estudante da FMUP e membro da organização.

“Orgulhamos-mos de produzir um evento que já serviu de rampa de lançamento ou palco de estreia para bandas que hoje têm um público bastante mais alargado. Sentimos que fazemos a diferença”, acrescenta.

A iniciativa está agendada para as 19h30. A entrada é livre.