Os estudantes do 4.º ano da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto iniciam esta segunda-feira uma nova etapa das suas vidas académicas com passagem para o ciclo clínico do Mestrado Integrado em Medicina. Para assinalar este momento, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) acolhe, esta segunda-feira, dia 11 de setembro, às 14h30, na Aula Magna, a sessão Transição para o Ciclo Clínico, evento que inclui a Cerimónia da Bata Branca.

Além da entrega representativa da bata branca – um símbolo da prática clínica em todo o mundo e que passará a fazer parte do seu dia-a-dia na faculdade e no hospital –, a sessão visa relembrar os estudantes das responsabilidades humanas e profissionais necessárias no exercício da profissão.

A sessão conta, também, com intervenções de Maria Amélia Ferreira, diretora da FMUP, Elizabete Loureiro, coordenadora do Gabinete de Apoio ao Estudante, Francisco Sousa Vieira, presidente da AEFMUP, e Filipe Almeida, Diretor do Serviço de Humanização do CHSJ.

A Transição para o Ciclo Clínico e a Cerimónia da Bata Branca são promovidas pelo Gabinete de Apoio ao Estudante da FMUP, em colaboração com a Associação de Estudantes da faculdade (AEFMUP) e o Centro Hospitalar de São João.

A sessão tem entrada livre para toda a comunidade académica. O programa completo pode ser consultado aqui.