Estudantes vão partilhar os trabalhos desenvolvidos na disciplina de Química Farmacêutica II

A Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) promove, esta quinta-feira, dia 6 de dezembro, as suas VII Jornadas Monográficas de Química Farmacêutica, evento em que os estudantes da FFUP terão a oportunidade de mostrar os trabalhos de investigação que têm desenvolvido na área das Ciências Farmacêuticas.

O programa destas Jornadas vai centrar-se na apresentação de três comunicações orais e cerca de 70 comunicações em painel assinadas por estudantes do 3º ano do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, em torno de conteúdos que integram áreas ministradas na disciplina de Química Farmacêutica II: antibióticos, antivíricos e anticancerígenos. A ocasião será também aproveitada para o aprofundamento de conhecimentos diversos, nomeadamente no que se refere a novas intervenções terapêuticas.

O rápido desenvolvimento da resistência a antibióticos e outros agentes anti-infeciosos e as estratégias a utilizar na descoberta e desenvolvimento de novos quimioterápicos são então alguns dos temas que vão esta em cima da mesa destas VII Jornadas Monográficas. “Espera-se que se dê um passo relevante para evidenciar a interdisciplinaridade, importante mas nem sempre evidente, entre as várias áreas das Ciências Farmacêuticas”, destaca a organização.

A entrada é livre para estudantes e profissionais das áreas da Saúde e afins.