A Faurecia é líder mundial no setor das peças de automóvel (foto: D.R.)

No passado dia 31 de outubro, um grupo de cerca de 80 estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) visitou as instalações do centro de produção da empresa Faurecia, líder mundial na produção de peças de automóveis.

Promovida pela FEUP em parceria com os Núcleos de Estudantes de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (NEEEC) e de Estudantes de Engenharia Mecânica (NEEM FEUP) e com a Associação dos Alunos de Gestão e Engenharia Industrial da FEUP (AGE-i-FEUP), esta visita foi conduzida por antigos estudante da Faculdade que agora exercem funções nesta empresa e teve por objetivo dar conhecer as inovadoras ferramentas de digitalização e da indústria 4.0 utilizadas na manufatura dos equipamentos.

Pedro Lima, responsável pelas relações externas do NEEM FEUP, Teresa Sousa , coordenadora pedagógica do NEEEC e Gustavo Silva, líder do Departamento de relações externas da Age-i-FEUP, reforçam a importância deste tipo de iniciativas que ” promovem a ligação entre o mundo académico e o empresarial e permitem transformar a teoria em prática. Por outro lado, são uma “excelente oportunidade de partilha de melhores práticas do setor”.

Sobre a Faurecia

Fundada em 1997, a Faurecia é um dos principais players mundiais da indústria das peças de automóveis. Com 300 centros de produção distribuídos em 35 países de todo o mudo, esta multinacional é líder mundial em três áreas de negócio: assentos de automóvel, sistemas interiores e tecnologias de controlo de emissões e trabalha com as principais marcas deste ramo.