newsletter_U_porto_300_200

A JuniFEUP é a Júnior Empresa da FEUP. Dedica-se principalmente a Consultoria em Engenharia e IT. Com longa tradição em Web Design, atua também a nível de Consultoria de Negócios e Consultoria de Formação. (Foto: Financial Times)

É uma iniciativa da JuniFEUP e acontece esta quinta-feira, 19 de maio, na Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP). Com a designação de “Another Day @ the Office” (ADATO), a iniciativa reveste as características de um business cocktail que promove o networking, oferecendo aos estudantes da FEUP a possibilidade de estabelecerem contactos que facilitem a sua entrada no mercado de trabalho.

Fugindo da convencional estrutura de uma feira de emprego, na qual existe uma banca a separar os visitantes dos respetivos recrutadores, a JuniFEUP – Júnior Empresa da FEUP – , aposta numa abordagem que permitirá aos participantes estabelecer um contacto direto e informal com os responsáveis de empresas dos mais variados ramos.

Sob o mote “Sem bancas, tu, empresas e um cocktail”, procura-se assim mudar a forma como as entidades empregadoras normalmente ficam a conhecer o mundo académico. Presentes no evento vão estar várias empresas, disponíveis para tirar dúvidas sobre processos de recrutamento e seleção, aconselhamento e todo o tipo de informação útil e valiosa no momento de recrutar.

Com a sessão de abertura a cargo de Paulo Nunes de Almeida, Presidente do Conselho Geral da AEP Associação Empresarial Portuguesa, marcarão presença empresas nacionais como o Grupo Amorim, SONAE, NOS, OCP Portugal e Ambar, bem como empresas internacionais, nomeadamente Capgemini, KPMG, Deloitte, PwC e Primavera Business Software. A PrimeIT, Uber, ADD Volt, Uniplaces, e outras empresas de excelência fecham este painel.

Segundo Francisco Chaves, CEO da JuniFEUP, “numa altura em que a procura pela diferenciação académica é tão importante, eis que o ADATO verdadeiramente surpreende, possibilitando a todos os seus intervenientes a possibilidade de conviverem, estabelecerem relações e aprender. Tudo isto enquanto se desenvolvem carreiras.”