feup1_300x200Antony Costa, Maria João Miranda, Nuno Pinto e Paulo Cardoso, estudantes do Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), foram os vencedores da prova de Case Study da final da European BEST Engineering Competition (EBEC) que este ano se realizou em Belgrado, de 1 a 10 de agosto.

A EBEC é uma competição de tecnologia organizada anualmente pelo BEST (Board of European Students of Technology), realizada em 33 países. O evento tem como principal objetivo promover a tecnologia através de aplicações práticas, proporcionando o desenvolvimento pessoal e intelectual dos estudantes europeus. Ao mesmo tempo que a criatividade, a imaginação e o conhecimento são desafiados, a EBEC potencia o contacto entre estudantes, empresas e universidades.

Dos cerca de 6500 participantes que concorreram nas 84 rondas locais, perto de 700 avançaram para as nacionais/regionais e apenas 120 conseguiram lugar na oitava e última ronda.

A edição de 2017 já está marcada para Brno, na República Checa.

Sobre o BEST:

O BEST – Board of European Students of Technology – é uma associação de estudantes europeus voluntária, não governamental e sem fins lucrativos. Tem como objetivo proporcionar aos estudantes educação complementar, apoio à carreira, promover a internacionalização e o envolvimento educacional, através da promoção de serviços e atividades que aproximam estudantes, empresas e universidades.

Mais informações em http://ebec.best.eu.org/.