Estudantes selecionados vão desenvolver projetos nas várias áreas de gestão e economia

Trinta estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) começaram esta quarta-feira, 31 de outubro, um período de estágio nas startups do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC). Durante 8 semanas, os universitários terão a oportunidade de complementar a sua formação académica, pondo em prática os fundamentos teóricos aprendidos.

 O programa “StartUp Internship” resulta de uma parceria entre UPTEC, a FEP e a associação estudantil StartUp BUZZ. O projeto pretende conjugar tecnologia e gestão proporcionando aos estudantes uma experiência no mercado do trabalho, conciliável com as exigências da frequência universitária.

Até 14 de dezembro, os estudantes selecionados terão a oportunidade de desenvolver projetos em empresas do UPTEC, nas várias áreas de gestão e economia (marketing, finanças e financiamento, apoio à internacionalização, contabilidade, controlo de gestão, operações e logística e organização e recursos humanos), de forma a contribuir com os seus conhecimentos para o desenvolvimento dessas novas empresas.

O UPTEC é um espaço de valorização mútua de competências entre o meio universitário e empresarial. Organizado em quatro polos – Polo Tecnológico, Polo das Indústrias Criativas, Polo de Biotecnologia e Polo do Mar, que distribuídos pela cidade do Porto, dividem-se dois tipos de estruturas: Incubadoras e Centros de Inovação Empresarial. Atualmente, o Parque é responsável pelo apoio de mais de 120 novas empresas e Centros de Inovação de empresas nacionais e internacionais.

A StartUp BUZZ é uma organização integrada na Academia de Competências da FEP, composta por estudantes, que apoia jovens empreendedores a criar os seus próprios negócios, desde o processo do nascimento da ideia até à identificação clara de uma oportunidade de negócio, ao mesmo que tempo que promove o empreendedorismo na FEP.