Exposição reúne pinturas, gravuras, desenhos, esculturas, fotografias, vídeos e instalações assinadas por estudantes estrangeiros da FBAUP.

Vai ser inaugurada esta quinta-feira, dia 10 de janeiro, na Galeria dos Leões (anexa à Loja da Universidade do Porto, no edifício da Reitoria), a exposição “Move Up”, que apresenta obras de estudantes em mobilidade internacional na Faculdade de Belas Artes da U.Porto (FBAUP) no primeiro semestre do ano letivo 2012/2013.

No total, são 28 trabalhos de estudantes vindos de 22 universidades estrangeiras de 10 países diferentes. A Galeria dos Leões receberá assim trabalhos de estudantes oriundos da Alemanha, da Áustria, do Brasil, da Eslováquia, da Espanha, da Estónia, da Finlândia, da Itália, da Letónia e da Polónia.

Composta por pinturas, gravuras, desenhos, esculturas, fotografias, vídeos e instalações, a exposição poderá ser apreciada de segunda a sábado até ao próximo dia 31 de janeiro, no mesmo horário da Loja da U. Porto, entre as 10h00 e as 18 horas.

A inauguração da exposição está marcada para as 17 horas de sexta-feira e contará com a presença de alguns dos artistas representados.

A entrada é livre.