E-learning Café vai ser “decorado” com post-its personalizados por estudantes da FBAUP.

Utilizamo-los para marcar livros, anotar recados ou simplesmente para dar cor ao bloco de notas. Mas porque não usar os post-its como cartão de apresentação? Na próxima sexta-feira, 11 de janeiro, é isso mesmo que vai ser demonstrado no e-learning Café da Universidade do Porto (junto ao polo da Asprela, em frente à estação de Metro “Polo Universitário”) durante a instalação promovida por um grupo de estudantes do segundo ano dos cursos de artes plásticas e design da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP).

A ideia de transformar o e-learning Café  num “post-it gigante” nasceu “da vontade em aproximar a comunidade dos alunos de Belas Artes a este espaço de encontro, frequentado por tantos outros tantos estudantes”. Daí surgiu por sua vez  a ideia de mostrar o que se faz no outro polo da Universidade”, explica Sílvia Simões, professora de Desenho da FBAUP e responsável pela orientação dos trabalhos.

Segundo a docente, a opção pelo post it visa potenciar as características daquele  “quadrado de papel colorido que nos permite colar e descolar, voltar a colar se assim nos apetecer, ou até quem sabe ser levado connosco no nosso caderno para não nos esquecermos”. Escolhido o suporte,  “convidamos os estudantes a utilizarem o desenho como forma de se apresentarem a todos os que possam visitar o e-learning Café”.

Para além de revelar os novos talentos da FBAUP, a iniciativa serve também como cartão de apresentação da faculdade à comunidade.  “De alguma forma, não só nos estamos apresentar enquanto indivíduos, como também aproveitamos para mostrar o que por aqui se aprende e ensina”, concretiza Sílvia Simões.

A instalação tem início às 11h30 e deverá terminar ainda na manhã de sexta-feira. Depois desse momento,  o “mural” vai ficar em exposição até dia 8 de fevereiro, podendo ser apreciado durante o horário do e-learning Café da U.Porto,  todos os dias da semana, entre as 8h e as 4h.