Showroom Sonae Indústria - Ana Santos e Rui Oliveira, FAUP

Proposta dos estudantes Ana Santos e Rui Oliveira, classificada, ex-aequo, em 1º lugar. (Foto: DR)

Ana Santos e Rui Oliveira (equipa) e Daniel Almeida, todos eles estudantes finalistas da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), venceram, ex-aequo, o 1.º lugar do Concurso lançado pela Sonae em parceria com a FAUP para a apresentação de propostas de ideias tendo em vista a remodelação do showroom da Sonae Indústria, localizado na Maia.

A cada estudante vencedor vai ser atribuído um estágio profissional de 12 meses na Sonae Indústria. Ana Santos e Rui Oliveira ficarão responsáveis pela implementação do Showroom da empresa. Daniel Almeida terá a seu cargo a conceção de novos projetos a implementar noutros espaços da Sonae Indústria.

Showroom Sonae Indústria - Daniel Almeida, FAUP

Proposta do estudante Daniel Almeida classificada, ex-aequo, em 1º lugar (Foto: DR)

Para além dos vencedores, o concurso distinguiu ainda Fábio Santos e Rafael Vieira, também eles estudantes do 5.º ano do Mestrado Integrado em Arquitetura, com uma menção para o 2.º e 3.º lugar. O prémio consiste na atribuição de material técnico, disponível na Livraria da FAUP, no valor de 250 euros e 150 euros, respetivamente.

O Júri do Concurso foi constituído pelos docentes Teresa Calix (em substituição de Rodrigo Coelho), José Pedro Sousa e Carlos Nuno Lacerda Lopes, em representação da FAUP, e pelo CEO Sonae Indústria Rui Correia, a Directora Recursos Humanos Sonae Indústria Edite Barbosa e CMSO Sonae Indústria (responsável marketing e vendas) Pedro Carvalho, em representação da Sonae Indústria.

Os trabalhos foram avaliados de acordo com a qualidade arquitetónica da intervenção, o caráter original e inovador da solução, a exequibilidade da solução tendo em atenção as condicionantes existentes e, ainda, a utilização dos materiais da Sonae Indústria.

Mais informações aqui.