Encontro é promovido pelo Consulado-Geral do Brasil decorre pelo segundo ano consecutivo na FEUP.

Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebe na próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro, o II Encontro dos Estudantes Brasileiros da U.Porto,  promovido pelo Consulado-Geral do Brasil.

Com início marcado para as 16h00, no auditório da FEUP, este encontro pretende não só  informar sobre os serviços e apoios prestados pelo Consulado-Geral , como recolher vivências e sugestões que contribuam para um melhor relacionamento entre o Consulado e a comunidade estudantil brasileira.

O dia começa com uma intervenção do diretor da FEUP Sebastião Feyo de Azevedo, seguindo-se uma palestra informativa sobre o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, liderada por Cristina Gatões, Diretora Regional da Direção Regional do Norte. O encerramento ficará a cargo António Marque, vice-reitor da U.Porto com o pelouro das Relações Internacionais, a que se seguirá um momento de maior descontração, com a atuação da Tuna da FEUP.

Esta iniciativa tem especial relevo numa altura em que o Brasil surge mais como o país mais representado na comunidade de estrangeiros da U.Porto, com mais de 1589 estudantes e investigadores brasileiros, dados do ano letivo 2012/2013. Nesse mesmo período, resultado do esforço de cooperação dos últimos anos com dezenas de universidades brasileiras parceiras, a U.Porto acolheu cerca de 900 estudantes brasileiros ao abrigo de programas de mobilidade.