Debate vai juntar cerca de uma dezena de representantes das várias listas que vão a votos no próximo dia 25 de maio.

Na antecâmara das Eleições Europeias, o Quórum – Fórum Político, grupo composto por estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), promove esta terça-feira, dia 13 de maio, um debate eleitoral com vários representantes das listas candidatas ao Parlamento Europeu, a ter lguar pelas 20h45, no Auditório Principal do Centro de Investigação Médica da FMUP.

“Por um voto consciente e informado” é o mote de uma iniciativa que vai juntar cerca de uma dezena de representantes das diferentes listas que vão a votos no próximo dia 25 de maio. Tudo isto “para que seja mais fácil conhecer as suas propostas, permitindo ainda que sejam colocadas dúvidas e questões”, antecipa a organização.

Entre os nomes com presença confirmada estão os de João Torres (CDU), João Teixeira Lopes (BE), Rui Tavares (cabeça de lista do LIVRE), João Pinto (PCTP/MRPP), Carmelinda Pereira (cabeça de lista do POUS), Arlindo Costa (PDA – Lista “A Nossa Europa”), Bebiana Cunha (PAN), Acácio Valente (cabeça de lista do PPV) e Eurico Figueiredo (MPT).

Com entrada livre, o debate é aberto a toda a comunidade. Quem não tiver possibilidade de comparecer, poderá assistir à sessão através do live stream que será providenciado para o efeito.

Mais informações aqui.

Sobre o Quórum – Fórum Político

Somos um grupo de estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, com o nome Quórum – Fórum Político, que organiza iniciativas cívicas, como debates e workshops, sobre assuntos relevantes para a Sociedade. Iniciámos as nossas atividades em 2011, cobrindo diversos assuntos, desde Estado Social até Literacia Financeira, Política Internacional, Educação, Saúde e muitos outros, num total de mais de 30 eventos.