Poemas de MiSara procuram "apelar à imaginação dos leitores, transportá-los para outros mundos e tempos".

De dia, é uma “comum” trabalhadora e estudante de Mestrado em Oncologia do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (ICBAS). Mas é quando veste a pele de MiSara que Sara Pereira dá largas à imaginação. O mais recente resultado desta “vida dupla ” é “Poesia da Fénix”, obra de poesia que vai ser lançada no próximo dia 16 de novembro, no ICBAS.

“Poesia da Fénix” é uma compilação de poemas “inspirados em músicas, imagens, pessoas”, mas a sua verdadeira essência são os sentimentos humanos passados, presentes e futuros. Outros são narrativas em verso que contam histórias, transversais a todas as idades, histórias que os pais podem ler aos filhos e os netos podem ler aos avós. Estados de espírito, sensações, cenas, espaços, personagens, a que a autora recorre para “apelar à imaginação dos leitores, transportá-los para outros mundos e tempos e levá-los a questionar-se sobre si mesmos”, como a própria o faz ao longo de cada verso.

O livro chega às bancas pelas mãos da Chiado Editora. A sessão de lançamento tem início às 16h00 de sábado, 16 de novembro, e é aberta a toda a comunidade.

Sobre a autora

Com origens que remontam ao Minho e a Trás-os-Montes, Sara Oliveira / MiSara  nasceu em 1989 no Porto, cidade onde viveu toda a sua vida. Estudante exemplar, licencia-se em Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica, em 2011. No mesmo ano é admitida no Mestrado em Oncologia, no ICBAS, onde se encontra a desenvolver o projeto de tese e a trabalhar.

Paralelamente à vocação pelas Ciências da Saúde, MiSara (pseudónimo)  desde cedo se interessou pela escrita, buscando inspiração na natureza, na música, na dança, no cinema e em todos os comportamentos humanos observados ao longo dos seus ainda jovens vinte e quatro anos. Daí que escrever poesia seja para ela uma forma de reflexão sobre o que lhe acontece e rodeia, ou uma espécie de diário onde constam os seus momentos marcantes e as suas opiniões sobre a vida.