Inês Cabral está a frequentar o primeiro ano do doutoramento em Ciências Agrárias da FCUP. (Foto: DR)

Inês Cabral, estudante de doutoramento da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), foi recentemente distinguida pela Sociedade Internacional de Ciências Hortícolas com o prémio de melhor apresentação oral no IX Simpósio Internacional de Irrigação em Culturas Hortícolas, que teve lugar em Matera (Itália), de 17 a 20 de junho.

Intitulado Effects of different deficit irrigation strategies on yield components and must quality of cv. Touriga Franca (_Vitis vinifera_ L.) under Mediterranean climate conditions in Douro Region, o trabalho apresentado pela doutoranda em Ciências Agrárias da FCUP centra-se no estudo da influência da rega na viticultura no Douro e na influência da irrigação na qualidade e no rendimento dos cachos numa das castas mais plantadas em Portugal.

O estudo premiado centra-se no estudo da influência da rega na viticultura no Douro. (Foto: DR)

Inês Cabral está neste momento a frequentar o primeiro ano do doutoramento e, sob orientação do docente Jorge Queiroz, encontra-se a trabalhar como bolseira no projeto financiado pelo programa Horizonte 2020 VISCA- Vineyards’ Integrated Smart Climate Application.

A estudante da FCUP integra também, desde o ano passado, a equipa de investigação do Green UPorto – Centro de Investigação em Produção Agroalimentar (parceiro da FCUP).