Catarina Ribeira sagrou-se vice-campeã europeia universitária de Rugby.

Catarina Ribeira sagrou-se vice-campeã europeia universitária de Rugby 7s. (Foto: CDUP-UP)

Catarina Ribeiro, estudante da Faculdade de Desporto da  Universidade do Porto, recebeu no passado dia 5 de outubro o prémio de Jogadora do Ano atribuído pela  Federação Portuguesa de Rugby, numa cerimónia realizada no Hotel Praia-Mar em Carcavelos.

Bicampeã nacional universitária com as cores da U.Porto, Catarina Ribeiro liderou a equipa de Rugby 7s da Universidade que conquistou a medalha de bronze nos EUSA Games em 2014. Em paralelo, ajudou o Sport Clube do Porto a atingir o pódio (3.º lugar) no Campeonato Nacional de 7s e sagrou-se vice-campeã europeia de Beach Rugby em representação de Portugal.

Já em 2015, fez parte da seleção nacional de Rugby 7s que garantiu o 3.º lugar no torneio europeu de repescagem para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, cuja fase mundial se vai disputar no próximo ano.

No lote das nomeadas estava também a estudante e atleta da Universidade do Porto, Deolinda Correia (FMUP). As estudantes integraram a seleção da Universidade do Porto que, em julho deste ano, fez história ao sagrar-se vice-campeã europeia de Rugby 7s em Godollo, na Hungria.