Aula Porto Business School

A Porto Business School é a única escola de negócios portuguesa e a mais distinguida nos AMBA Awards 2014. (Foto: Arquivo)

Marta Rodrigues Cordeiro e Cunha, estudante do MBA Executivo 2013/2014 da Porto Business School, escola de negócios da Universidade do Porto, foi distinguida como a melhor aluna do mundo de MBA em 2014 pela AMBA- Association of MBAs, a principal associação internacional de MBAs do mundo.

Vencedora do AMBA Award 2014 na categoria ’Student of the Year’, a atual gestora de inovação da Sonae distinguiu-se entre um conjunto de finalistas de escolas internacionais, nas quais se incluem a Kent Business School (Reino Unido) e o Instituto de Empresa (Espanha).

“A Marta é uma vencedora em várias áreas: é uma líder nata, uma promotora de inovação, uma “guru” de ideias para uma das maiores empresas de retalho portuguesas e um exemplo para outras mulheres que aliam uma exigente carreira profissional com a vida familiar”, refere Andrew Main Wilson, CEO da AMBA.

Estudantes Porto Business School | AMBA Awards 2014

Paulo Nogueira, Marta Cunha e Andrew Main Wilson, CEO da AMBA

“Pela primeira vez, uma estudante portuguesa foi eleita aluna do ano de MBA pela principal associação internacional de MBAs. Não podiamos estar mais orgulhosos por esta conquista! O reconhecimento das competências dos nossos alunos/alumni são reflexo do empenho da comunidade da Porto Business School.  Temos total convicção de que o caminho que temos vindo a trilhar em conjunto nos conduzirá a mais sucessos futuros”, salienta por sua vez Nuno de Sousa Pereira, dean da Porto Business School.

Marta Cunha não foi, contudo, o único nome ligado à Porto Business School a ser diatinguido pela AMBA. Paulo Nogueira, alumnus da escola de negócios da U.Porto, conquistou o 2.º lugar na categoria ’MBA Entrepreneurial Venture Award’, que premeia as melhores iniciativas de empreendedorismo, desenvolvidas por antigos estudantes de MBA. O 2.º lugar obtido nesta classificação é mais um reconhecimento ao projeto Greenfiber Tech, uma empresa que opera com um produto inovador no mercado da indústria de compósitos: os “Smart Composite”.

Na edição de 2014 dos Prémios AMBA, a Porto Business School foi ainda semifinalista na categoria “MBA Innovation Award”. Voltada para a internacionalização, a escola portuense tem posicionado a qualidade do ensino e dos talentos portugueses no panorama internacional das melhores escolas de negócios.

Os prémios AMBA, que distinguem anualmente as melhores escolas de negócios em três categorias – ’Student of the Year’, ’MBA Entrepreneurial Venture Award’ e ’MBA Innovation Award’ – foram entregues no passado dia 30, numa cerimónia de gala que reuniu em Londres as melhores escolas de negócio do mundo. Recorde-se que, nos últimos anos, a Porto Business School tem figurado na short list dos melhores do mundo, nesta iniciativa da AMBA.