André Flórido recebeu o Prémio do Banco de Portugal numa sessão solene que contou com a presença do Governador, Carlos da Silva Costa

André Flórido da Costa, recém-licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), foi distinguido pelo Banco de Portugal com a edição 2015/2016 do Prémio Professor Jacinto Nunes, galardão destinado aos alunos com a melhor média final de licenciatura em Economia das dez escolas nacionais abrangidas.

Este galardão, atribuído anualmente, surge como o reconhecimento do mérito numa área de estudos primordial para a missão do banco central.

André Flórido da Costa e os restantes premiados no ano letivo 2015/2016 foram homenageados em novembro do ano passado, numa sessão solene que decorreu na Sede do Banco de Portugal, em Lisboa, e que contou com a presença do Governador e antigo estudante da FEP, Carlos da Silva Costa. O prémio tem um valor pecuniário de 3 mil euros.

Este prémio foi agora renomeado Prémio Professor Jacinto Nunes, em homenagem ao antigo Governador do Banco de Portugal.

André Flórido da Costa (Economia) e Francisca Neves Ribeiro (Gestão) terminarem o respetivo curso com uma média de 19 valores.

Em dezembro, André Flórido da Costa foi também distinguido pela Associação dos Antigos Alunos da FEP (AAAFEP) na qualidade de melhor estudante da licenciatura de Economia, juntamente com Francisca Neves Ribeiro, a melhor aluna da Licenciatura em Gestão. Ambos terminarem o respetivo curso com média de 19 valores.

O prémio da AAAFEP, de caráter anual, ascende a 2 mil euros, repartidos pelos dois cursos, e foi entregue no jantar de Natal da associação, realizado a 12 de dezembro.