Recém-licenciado em Biologia, Ivo Reis foi presidente da Associação de Estudantes da FCUP entre 2011 e 2013.

Ivo Reis, estudante da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) e membro do Senado da Universidade,  foi escolhido, de entre centenas de candidatos do espaço iberoamericano, para estar presente na XII Edição do Programa Jovens Líderes Iberoamericanos (PJLI), a ter lugar entre Madrid, Santiago de Compostela e Bruxelas, de 15 a 28 de junho.

Este evento, promovido anualmente pela Fundação Carolina, Grupo Santander e Fundação Rafael del Pino, pretende estreitar laços e promover a cooperação entre destacados Jovens Líderes dos países do espaço Iberoamericano. Como representante da U.Porto, e de Portugal, Ivo Reis terá acesso a uma intensa agenda de atividades composta por visitas, reuniões, conferências e encontros com os principais protagonistas do mundo político, empresarial e cultural da Espanha e da União Europeia.

Recém-licenciado em Biologia pela FCUP, Ivo Reis foi presidente da Associação de Estudantes da FCUP (AEFCUP) entre 2011 e 2013.  Para além da atividade associativa, é membro do Conselho Coordenador para o Modelo Educativo da U. Porto e representa, desde novembro do ano passado, os estudantes da U.Porto junto do Senado da Universidade.

Este é o segundo ano consecutivo que um estudante da U. Porto é escolhido pelo Comité de Seleção do PJLI. Em 2013, esse papel coube a Ary Ferreira da Cunha, antigo estudante e atual investigador investigador da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP).