Estudante da U.Porto somou os títulos de Miss Paz e Miss Amizade (Foto: DR)

Isabel Vieira, estudante do 3.º ano do curso de Ciências da Nutrição da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), venceu o título de Miss Paz na final do World Miss University 2014 (WMU’14), um concurso de beleza internacional que se disputou entre 15 e 25 de janeiro, em Seul, na Coreia do Sul.

Apesar de não trazer o galardão máximo da competição, que reuniu mais quarenta candidatas de diferentes países, a representante portuguesa (ver vídeo de apresentação) recebeu ainda a distinção de Miss Amizade, “pela graciosidade com que presenteou tudo e todos ao longo do evento”. Em primeiro lugar ficou a mexicana Karina Jiménez.

Antes de chegar à capital sul-coreana, Isabel Vieira, de 20 anos, já  tinha vencido o título de Miss University Portugal 2013, atribuído no âmbito do concurso Miss República Portuguesa, onde ficou no top 5 e foi eleita Miss Popularidade.

Sobre o WMU

O World Miss University é um concurso de beleza feminino realizado anualmente na Coreia do Sul, sob a égide da International Association of University Presidents. Desde a sua criação, em 1986, no âmbito  das celebrações do Ano Internacional da Paz decretado pelas Nações Unidas, o evento assume como objetivos, não apenas o de distinguir anualmente as mais belas estudantes do Ensino Superior a nível mundial, mas também promover a paz mundial através do financiamento de missões de paz em cenários de conflito, como os que atingiram o Kosovo ou o Ruanda.

Também por isso, para além da competição propriamente dita, as participantes participam em fóruns sobre a paz e o ambiente, sendo ainda desafiadas a desenvolver serviço de voluntariado.