Vencedores do Roca One Day Design Challenge 2019. (Foto: DR)

Os estudantes João Pedro Guerra, da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), e Samuel Belo, da Escola Superior de Artes e Design – ESAD, venceram o terceiro prémio da edição 2019 do Roca One Day Design Challenge, uma iniciativa da Roca que distinguiu, pelo terceiro ano consecutivo, as propostas mais inovadoras para espaço de banho, desenvolvidas por estudantes e jovens profissionais das áreas do design e arquitetura.

A terceira edição do concurso decorreu no Pátio da Galé, em Lisboa, e contou com a participação 339 estudantes de todo o país. Durante apenas um dia, os participantes tiveram que desenhar um produto baseado num briefing comunicado à primeira hora da manhã, a que se seguiu um “contrarrelógio” até à apresentação final do projeto.

João Pedro Guerra (na foto, a receber o prémio) e Samuel Belo levaram para casa um cheque de 1000 euros. (Foto: DR)

O conceito estabelecido como premissa para os participantes baseou-se no desenho de um WC Público pensado para todos os cidadãos e que fosse construído em espaços urbanos. Sobre o projeto ‘Honeycomb’, assinado por João Pedro Guerra, o Júri destacou a flexibilidade e o seu formato modular da proposta.

O primeiro prémio foi atribuído ao projeto ‘Twin’, de Raquel Medeiros e Rita Soares, da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. O segundo prémio foi para o projeto ‘JOO’, de Renata Almeida e Mariana Raio, ambas do ISCTE.

A Fundação We Are Water entregou mais um prémio, ao projeto intitulado ‘2WC – 2 Ways Sustainability’ de Janine Ayoub e Mantas Sevelkovas da Universidade da Beira Interior, por apresentar características de sustentabilidade.

Mais informações aqui.