O Regresso a Casa é uma oportunidade única de reencontro entre colegas e professores (foto: D.R.)

Dita a sabedoria popular que ‘o bom filho a casa torna’… Pois bem, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), o ditado é levado à letra e são os próprios antigos colegas que este ano convidam para mais uma edição do “Regresso a Casa”, marcada para o próximo dia 29 de setembro, na FEUP.

É a terceira vez que a FEUP organiza este convívio especialmente desenhado para os alumni (antigos estudantes), professores e colaboradores, mas aberto também aos atuais estudantes da instituição. Trata-se de um dia com colegas e famílias, num ambiente descontraído e bem passado entre as diferentes gerações de engenheiros.

De caráter essencialmente lúdico, esta é também uma excelente oportunidade para alargar ou sedimentar a sua rede de contactos. À semelhança da edição passada, mas em moldes completamente diferentes, os participantes do ‘Regresso a Casa’ vão ter a oportunidade de integrar uma atividade de teambuilding (dinamizada pela TeamDynamics). No programa da iniciativa está ainda incluído um almoço volante, e as diversões para os mais pequenos não são esquecidas, já que também estão convidados os familiares mais próximos.

E agora, um desafio especialmente dirigido aos antigos estudantes da FEUP: passar a palavra ao máximo número de colegas possível e, desta forma, aumentar a possibilidade de serem o ano mais representado no evento e serem publicamente reconhecidos como a ‘Grande Colheita FEUP’. Nas últimas edições os anos (de conclusão) vencedores foram 2014 e 1975, respetivamente.

As inscrições estão abertas até 23 de setembro.