Tiago Casanova é o artista da exposição, que ficará patente na Galeria, até ao dia 26 de agosto. (Imagem: Todos os Direitos Reservados).

A Galeria Painel espaço expositivo de âmbito artístico do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP– inaugura este sábado, dia 22 de julho, a exposição “For sale”, da autoria de Tiago Casanova.

A exposição incide sobre as questões da gentrificação, fenómeno que se caracteriza pela valorização imobiliária de uma zona urbana, que é geralmente acompanhada da deslocação dos residentes com menor poder económico para outro local e da entrada de residentes com maior poder de compra. A obra, inserida no âmbito do projeto “Gang do Cobre”, que aborda temas relacionados com o património, visa chamar a atenção para a especulação imobiliária em torno do turismo.

A inauguração da exposição acontece este sábado, dia 22 de julho, às 17h00, na Galeria Painel (Rua das Taipas nº135, 4050-600 Porto). A obra ficará patente na Galeria até ao dia 26 de agosto. Os interessados poderão visualizá-la todos os dias (de segunda a domingo), uma vez que esta é unicamente visível do lado exterior do edifício.

Para mais informações, consultar o link.

Sobre a Galeria Painel

A Galeria Painel (programa de artes plásticas) resulta da parceria estabelecida entre o ISPUP e a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), com o objetivo de estimular a exibição regular de reportório de matriz pluridisciplinar. O programa cultural visa promover os artistas recém-licenciados ou ainda estudantes da Universidade do Porto.