foto3-©Amaral-Moreira_300_200

Hugo Raro (piano),  Filipe Teixeira (contrabaixo) e António Torres Pinto (bateria) iniciaram o Projeto de Trio há mais de uma década. (Foto: DR)

O Comissariado Cultural da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e a Porta-Jazz promovem no próximo dia 25 de fevereiro, quinta-feira, pelas 21h30, no Auditório da FEUP, o concerto de apresentação do album “Por outras palavras” do projeto Espécie de Trio.

Fruto da reunião do piano de Hugo Raro, o contrabaixo de
Filipe Teixeira e a bateria  de António Torres Pinto, os Espécie de Trio têm vindo a explorar e descobrir tanto o repertório jazzístico como temas originais ou arranjos de temas dos mais diversos universos musicais, sem preconceitos ou preocupações do estilo em que possam ser enquadrados. Com este repertório, constituído exclusivamente por canções dos anos 70 e 80 do século passado, arranjadas à sua moda, fazem uma espécie de volta às origens.

Foi de resto a tocar versões que a banda iniciou, há mais de uma década, a sua caminhada em trio. As músicas falam de sobrevivência, de solidão, de amor, de viver sem rumo, sem saber porquê, de necessidade de mudança, ou de libertação.Temas pop, rock, folk, ou de intervenção, interpretadas por um trio de jazz; mas o que realmente interessa é a música, escolhida apenas pelo gosto próprio, independentemente do rótulo que carrega.

Este é o 22º disco com o Carimbo Porta-Jazz.

A entrada é livre e gratuita (sujeita à lotação da sala), mediante levantamento antecipado dos bilhetes no Infodesk/FEUP (9h00 – 13h00 / 14h00 – 18h00) ou uma hora antes do início do espetáculo.

Mais informações através do e-mail [email protected].