fcup_7

FCUP recebe de 31 de agosto a 4 de setembro, os maiores especialistas na área da Termofísica.

A Universidade do Porto foi a instituição escolhida para acolher 20ª edição da European Conference on Thermophysical Properties (ECTP 2014), a maior e mais prestigiada conferência Europeia na área da Termofísica que, de 31 de agosto a 4 de setembro, vai trazer a Portugal alguns dos mais importantes especialistas mundiais naquela área do conhecimento.

Organizada pela U.Porto, em parceria com a Universidade de Aveiro, a ECTP 2014 vai reunir na Faculdade de Ciências da U.Porto (FCUP) mais de 450 participantes provenientes de 50 países de todo o mundo. Entre eles estarão nomes de referência nos domínios da Energia, dos Materiais Eletrónicos ou dos dos Líquidos Iónicos, que terão a oportunidade de partilhar com a comunidade científica as suas mais recentes descobertas nos diferentes painéis de debate que compõem o programa.

A cerimónia de abertura da conferência está marcada para as 8h30 do dia 1 de setembro, no Auditório Ferreira da Silva (FCUP), e contará com a presença do Reitor da U.Porto, Sebastião Feyo de Azevedo. Seguem-se quatro dias de debate intenso onde os investigadores vão partilhar as suas mais recentes descobertas na área da Termofísica.

O docente da U.Porto, Luís Belchior Santos, e João Coutinho, Universidade de Aveiro são os “conference chairs” desta iniciativa que servirá também para premiar os vencedores do “ECTP Lifetime Achievements” e do “ECTP NETZSCH Young Scientist”.