Iniciativa reúne académicos de elevado prestígio internacional nos domínios da economia, publicidade e marketing. (Foto: U.Porto)

Arrancou esta segunda-feira, na Reitoria da Universidade do Porto, a 12.ª edição do Workshop on the Economics of Advertising and Marketing, organizado este ano pelo Centro de Economia e Finanças da Universidade do Porto (cef.up)

Ao longo de dois dias (1 e 2 de julho) este workshop vai reunir na “casa-mãe” da U.Porto um conjunto de académicos de elevado prestígio internacional nos domínios da economia, publicidade e marketing, a fim de promover a apresentação e discussão de trabalhos na fronteira de conhecimento daquelas áreas. Em debate estarão temas como a privacidade e o Regulamento Geral da Proteção de Dados (RGPD), a estrutura do mercado ou os efeitos económicos das novas práticas de marketing em ambiente digital, entre outros relevantes, não só para a comunidade científica e académica, mas também para os decisores políticos e para as empresas.

O impacto das novas práticas de marketing digital será um dos temas em debate. (Foto: DR)

O workshop vai contar com a intervenção de diversos oradores, representantes de algumas das mais reputadas universidades europeias e americanas, casos da Chicago University, Columbia University, Northewestern, Manheimm University, Boston College, Boston University, Virginia University ou da Université Catholique de Louvain.

Esta é a primeira vez que o Workshop on the Economics of Advertising and Marketing tem lugar em Portugal. O Porto junta-se junta assim a Paris (França), Barcelona (Espanha), Moscovo (Rússia), Pequim (China), Tel Aviv (Israel), Viena (Áustria), Oxford (Reino Unido), Vilnius (Lituânia), Tbilisi (Georgia) e Nova Iorque (Nova Iorque) no grupo restrito de cidades que já acolheram o evento.

Mais informações aqui.