As master classes decorrem nas instalações da Faculdade de Economia e são abertas a toda a comunidade.

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) vai promover durante o mês de novembro três Master Classes com especialistas internacionais de diferentes áreas do universo económico, centradas em temas que marcam a atualidade económica a nível mundial.

A primeira Master Class acontece já esta quarta-feira, dia 6 de novembro, às 18h30, e será proferida por Maria Correia, antiga estudante da FEP e docente na London Business School, que abordará o tema das políticas económicas numa sessão sobre “The Value of Political Connections”.

Segue-se, a 21 de novembro, a Master Class com Anton Kreil, um trader profissional que já trabalhou nos maiores bancos de investimento mundiais, como o Goldman Sachs, o JP Morgan Class e o Lehman Brothers e atualmente gere o Institute of Trade and Portfolio Management.

Anton Kreil, que entre 2008 e 2009 participou no programa televisivo “Million Dollar Traders” da BBC e que já tentou entrar para o Guiness com a primeira transação financeira realizada no espaço, vem à FEP abordar temas como o trading como profissão, como são selecionados os traders para bancos de investimento e hedge funds de topo, quais as tendências e condições atuais da indústria, entre outros.

O mês encerra com a Master Class de Jay Kandampully, professor na Ohio State University e Editor Chefe do Journal of Service Management (JOSM), que dará uma Master Class sobre “Competing through Service Experience” no dia 25 de novembro, às 18h30.

As master classes são abertas a toda a comunidade.