A conferência reúne três reputados especialistas da área da Psiquiatria. (Foto:DR)

Ansiedade? Depressão? Impulsividade? Com a ajuda certa, a doença mental não tem de ser um quebra-cabeças! Por isso, no dia 21 de maio, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) organiza uma conferência sobre “O que é ser doente mental?”, que reúne três reputados especialistas da área da Psiquiatria – José Luís Pio Abreu (psicodramatista), Carlos Farate (presidente do Instituto de Psicanálise do Porto) e João Marques Teixeira (professor da U.Porto, da área das Neurociências).

Baseado no livro “Como tornar-se doente mental”, de José Luís Pio Abreu, este evento tem como principais objetivos “abordar a saúde mental sem preconceitos, desmistificar alguns conceitos transmitidos pelos media atualmente e dar a conhecer à população a existência de várias opções de intervenção e tratamento das doenças mentais”, explica Isabel Lourinho, do Gabinete de Apoio ao Estudante do Centro de Educação Médica (CEM) da FMUP, responsável pela organização da conferência.

A plateia será encorajada a participar, podendo colocar questões e partilhar ideias ao longo do evento, de forma informal e descontraída.

A iniciativa terá lugar no auditório do Centro de Investigação Médica (CIM) da FMUP, às 21h30.

A entrada é livre.